É com enorme satisfação que o Ouvidores em Ação se junta à Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO Nacional) em sua ação de prevenção e combate ao assédio: AQUI NÃO #MOVIMENTO CONTRA OS ASSÉDIOS”.

 Firmado o proceder ético, conjugamos esforços genuínos para que todos os membros e parceiros atuem em consonância em proteger todas as pessoas, relações estabelecidas em ambientes sujeitos a prática de assédio. Pois, conforme destaca o projeto que fundamenta campanha “O assédio é um vetor de deterioração das relações humanas que se reflete no desempenho das organizações, com graves consequências econômicas e reputacionais.”

O Movimento de Prevenção e Combate aos Assédios, sugere posturas preventivas e o acolhimento com a “Carta Compromisso para a Prevenção e Combate aos Assédios” e o selo demonstra a adesão da instituição ao Movimento. Com o intuito de ampliar essa necessária ação, o OUVIDORES EM AÇÃO assina “Carta Compromisso para a Prevenção e Combate aos Assédios”.

Quem

Quem pode aderir ? Todas as Instituições púbicas e privadas, organizações não-governamentais, entidades de classe
e sociedade civil.

Nós, assim como outras instituições participantes, atuaremos sugerindo posturas preventivas e o acolhimento a ocorrências dessas práticas, dando apoio às ações de valorização e dignidade do ser humano no ambiente de trabalho.

Então, para que o compromisso ético ultrapasse o discurso, é indispensável que as instituições incentivem e mantenham os melhores processos de trabalho, sustentabilidade econômica, reconhecimento da imagem corporativa empenhados á sua efetividade.

Saiba sobre o PROJETO DE PREVENÇÃO E COMBATE AOS ASSÉDIOS
Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman.

Faça parte você também!